segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: Anna Vestida De Sangue - Kendare Blake

Ela não é apenas um fantasma.
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espírito. Juntos todos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas.
Ao chegar na nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre : perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, que poupou sua vida quando ele é jogado dentro da casa vitoriana onde ela mora. Com um vestido branco pingando sangue, Anna fará Cas querer desvendar o mistério que a rodeia ao ponto dele arriscar sua vida para descobrir o motivo dela ser diferente de qualquer fantasma que ele conheceu. 
Anna Vestida de Sangue é um livro de terror, mas por trás da trama ensina uma realidade muito dura. Pessoas são machucadas todos os dias, fisicamente e psicologicamente na rua ou dentro de casa, o mundo está repleto de violência. Não devemos revidar, mas sim usar a lei ao nosso favor. Precisamos ajudar o próximo assim como queremos ser ajudados se nós estivéssemos na mesma situação que eles, se queremos mudar o mundo temos que começa pelos nossos atos, só assim vamos evitar casos parecidos como da Anna.
Esse livro tira qualquer um da famosa ressaca literária, Kendare Blake terminou esse livro de um jeito que me fez ansiar pelo próximo, urgentemente. 
Cas e Anna são personagens que invadem a sua vida de uma maneira inexplicável, o livro em si faz você pensar em quantas pessoas estão no mundo vivendo coisas parecidas ao que é contado na trama. 


Nota: 

Cinco estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário